escaladas em São Bento do Sapucaí e DEDO DE DEUS!

Relato do Amigo Aleomar sobre aventuras de escaladas realizadas em São Bento do Sapucaí e Rio de Janeiro com a equipe Bauzera!

" Nãoe porque certas coisas são dificeis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas são dificeis"
(Seneca - filosofo romano.)


Olá Pessoal, Tudo Bem!?!?

Êta finalzão de semana BÃAAOOO PRA CARAMBA!!!!!!!!!!!!
Mais uma empreitada das BOAS!!!
Neste feriadão de Tiradentes, aproveitando a viagem de minha família p/ Campos de Jordão e o tempo que estava Azul Anil, escalei até não aguentar mais.
Com meu "Guia/Amigo" Beto, fizemos:
- Peter Pan e Jhonny Quest, na Ana Chata;
-
Normal do Baú;
- Normal do Bauzinho e...... tchãn tchãn tchãn tchãnnnnnn......

- DEDO DE DEUS, em Teresópolis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Sempre foi um sonho escalar o Dedo, marco do montanhismo no Brasil. Demorou um pouquinho, mas consegui realizá-lo. Fizemos um bate-volta meio insano de 12:00hs entre Campos de Jordão e Teresópolis.
Chegamos no Albergue da Juventude, em Terê, por votla da 1:00h da madruga... dormimos.... e às 7:20h estávamos de pê. Ainda decidindo qual via fazer, tomamos o café da manhã e acabamos escolhendo(na verdade eu escolhi...) pela via mais fácil: a Leste com a Maria Cebola.
Após conjecturarmos s/ as condições da via e seus perrengues, separamos e arrumamos todos os equipos e fomos...

Já no início da cansativa trilha, um BOM perrengue... erramos o caminho. Depois de andarmos 1:30h no meio da mata fechada, subindo e descendo pirambas... encontramos a trilha.
Daí p/ frente foi só EMOÇÃO!!!!
Escalar sempre estando a poucos centímetros de um abismo de quase 500 metros, não é uma das coisas mais tranquilas de se fazer. A exposição junto com a enorme sensação aérea, faz dessa escalada uma DESAFIADORA AVENTURA.
Depois de uns 30minutos no cume, com direito a assinatura no livro de cume, iniciamos os rapéis pela via Teixeira. A cada parada, o Beto e eu, comentávamos como
este tal de Teixeira(conquistador do Dedo de Deus, em 1912) foi o cara. Hoje em dia, escalar esta parede com todos esses apetrechos modernos de última geração, já é uma GRANDE aventura, imagine isso no começo do século, com equipamentos precários e pouquíssimo conhecimento. Somente p/ os GRANDES "CARAS"!!!!
Bom.... depois de aprox. 9:00hs de atividade contínua, finalizamos na lanchonete na beira da pista, a nossa MAGNÍFICA ESCALADA!!!! Montamos na caminhonete e voltamos super cansados p/ Campos de Jordão. Chegamos à 1:00h da madruga, deixei o Beto em sua casa e fui, feliz da vida, tomar "uma" p/ comemorar.


Dediquei esta escalada à minha família!!!
Obrigado Deus!!!

É isso aí galera.... corpo e mente agindo, NÃO CRIAM TEIA, NEM MUSGO!!!!!
Grande Abraço,

Aleomar

Nenhum comentário: